Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Nov 2017 15:51 Rede Piauí de Notícias

Firmino reúne base de aliados e decide romper com PMDB

A decisão foi tomada após a reeleição de Jeová Alencar na eleição antecipada da Câmara Municipal


Está rendendo e ainda promete render muito a reeleição de Jeová Alencar (PSDB) como presidente da Câmara Municipal de Teresina, além da aprovação da nova Mesa Diretora, na eleição antecipada, e ocorrida na semana passada, como em uma espécie de retaliação ao Palácio da Cidade, por parte da oposição.

Firmino rompe com o PMDB
Reunião da base aliada no Palácio da Cidade nesta segunda (20). Foto: Lyza Freitas / Cidadeverde.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) convocou para esta segunda (20), pela manhã, uma reunião urgente com toda a base aliada. Objetivo foi discutir a formação de um novo bloco de apoio na Câmara Municipal, além de possíveis alterações na equipe administrativa da prefeitura.

O rompimento com o PMDB está declaradamente decidido. O secretário de governo, Charles Silveira, inclusive já comunicou a exoneração de James Guerra (PMDB), da Fundação Wall Ferraz; e de Ricardo do Rego Monteiro (PSD), da SDR.

De acordo com o que foi discutido e decidido na reunião de hoje, o novo bloco será formado pelos 12 vereadores da base aliada e provavelmente mais 4 parlamentares, o que daria maioria na aprovação de matérias de interesse da prefeitura.

Outros vereadores devem sentir os reflexos do contra-ataque do prefeito Firmino são eles os vereadores: Luiz André (PSL), Gustavo Carvalho (PEN), Major Paulo Roberto (SD) e Fábio Dourado (PEN).




Deixe seu comentário: