Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jul 2018 13:50 Rede Piauí de Notícias

Fiscalização eletrônica de faixa exclusiva já funciona de forma efetiva em Teresina

Em caso de desobediência, a multa é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.


A Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) divulgou que o novo sistema de fiscalização eletrônica de faixas já está funcionando de maneira efetiva. O novo sistema consegue fiscalizar com maior precisão o motorista que andar além do permitido nas faixas exclusivas para ônibus.

O diretor de trânsito da Strans, José Falcão, garante que o novo sistema é efetivo e que a fiscalização manual, que era feita anteriormente, não tinha como fiscalizar todos os veículos que transitavam na faixa. “O agente de trânsito ao flagrar um veículo ele teria dificuldade de flagrar outros. Então, dez pessoas utilizando a faixa exclusiva, o agente de trânsito tinha limitação técnica para fiscalizar todos os 10. Apenas um ele poderia fiscalizar, até porque era um meio de fiscalização manual”, explicou o diretor.

Conforme a Strans, as faixas são exclusivas para ônibus coletivos, vans escolares e táxis com passageiros. Para que o condutor possa acessar um quarteirão ou fazer uma conversão ele pode fazer uso da faixa exclusiva, desde que não ultrapasse uma distância, que varia de 150 a 270 metros.

Em caso de desobediência, a multa é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.

Com informações de Floriano News.




Deixe seu comentário: