Política Por: Thiago Andrade Repórter 01 Fev 2018 17:01 Rede Piauí de Notícias

Flávio Nogueira quer PDT na vaga de vice na chapa governista

O desejo pela vaga foi manifestado pelo próprio presidente estadual do Partido


A disputa pela vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT) não se resume mais a Progressistas e MDB, apenas. O PDT, outro aliado da base governista, também entrou na jogada. O desejo pela vaga foi manifestado pelo próprio presidente estadual do Partido, Flávio Nogueira.

Em entrevista concedida à TV Cidade Verde, na tarde desta quinta-feira (01) Flávio Nogueira foi objetivo: “O PDT pleiteia uma vaga na chapa que pode ser a de vice”, e ainda perguntou: “Qual o problema?”.

O desejo pela vaga foi manifestado pelo próprio presidente estadual do Partido, Flávio Nogueira.O desejo pela vaga foi manifestado pelo próprio presidente estadual do Partido, Flávio Nogueira. (Foto:Floriano News)

De acordo com ele, Wellington Dias está sendo muito pressionado “por essa turma que é adversária histórica”, disse ele, se referindo ao outros governistas MDB; PSD e Progressistas.

O pedetista é só mais um dos diversos aliados de Wellington Dias insatisfeitos com a distribuição das vagas a que tem direito o bloco. Flávio defende maior prioridade aos partidos aliados que definiu como sendo do mesmo cunho ideológico petista, a exemplo do PDT e PC do B. A opção para atendendo a todos desse mesmo campo ideológico, na opinião do ex-deputado federal, seria “mesclar”.

“Não tem como a gente sustentar uma chapa predominantemente, com exceção do governador, de um campo ideológico completamente contrário a nós do PDT, e também do PT. A alternativa é mesclar. Temos o PDT, que também está nessa chapa; PC do B, que são os chamados primos entre si nesse chamado campo ideológico”.

Ainda que o desejo de ocupar uma das vagas ainda disponíveis não seja realizado, Nogueira adiantou que o PDT não se unirá a oposição. “Ninguém vai sentar em uma mesa com a oposição”, afirmou.

Das vagas da chapa da situação, somente duas estão “livres”; uma é de Wellington Dias, e outra de Ciro Nogueira, que tentarão se reeleger ao governo e ao Senado, respectivamente.




Deixe seu comentário: