Forças Armadas Federais devem ficar nas rodovias até hoje (4)
O ministro disse que o governo está monitorando as redes sociais em relação a possibilidade de uma nova manifestação nesta segunda
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen, disse que o decreto que estabelece o uso das Forças Armadas nas rodovias vai até esta segunda-feira (4). O pronunciamento foi feito após duas reuniões feitas ontem (2) e hoje (3) em que ele afirma que o governo continua acompanhando o abastecimento do país em diversas na áreas. O prazo de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) não deve ser prorrogado.
"Neste momento, não há nenhum elemento que sugira a prorrogação da GLO. A decisão é encerrá-la amanhã", disse em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto.
Em relação ao abastecimento em todo o país, o ministro disse que está tudo "completamente dentro do normal".
"Nossa avaliação é que estamos em um quadro de normalidade e que não tende a ser modificado', afirmou.
Possibilidade de uma nova manifestação
O ministro disse que o governo está monitorando as redes sociais em relação a possibilidade de uma nova manifestação nesta segunda (4).
Ele disse que uma nova manifestação nao causa grande preocupação. "Não temos nenhuma indicação de que isso mude atitude do governo e a nossa preocupação".