Golpista se passa por gerente da Caixa em Parnaíba
Além de Parnaíba, o homem aplicou golpes em Teresina se passando por um funcionário público do município
O sonho da casa própria para moradores de Parnaíba e região pode virar uma grande frustração. Um homem estaria aplicando um golpe através do programa social "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal.
Cerca de 20 pessoas devem ter repassaram altas valores em dinheiro para este homem, que ainda não teve a identidade revelada, que se passa por um gerente da Caixa Econômica Federal. Segundo a Polícia Civil, o golpe deve ter aplicado um prejuízo a estas pessoas cerca de R$ 1 milhão.
O inquérito foi aberto e as testemunhas estão sendo ouvidas. / Crédito: Reprodução da Internet
Mas além de Parnaíba, o homem estaria se passando por um gerente da Superintendência de Desenvolvimento Urbando de Teresina, onde cerca de 20 pessoas teriam sido enganadas.
A Polícia Civil, através da investigação do 6º Distrito Policial de Teresina, o suspeito oferecia as casas às vítimas dizendo que ajudaria na aquisição do imóvel.“Ele envolvia de uma forma que essas pessoas acreditavam, porque quem não ia confiar em um gerente da Caixa ou gerente de SDU? E elas repassavam o adiantamento de alguns valores em dinheiro", explica Joatan Gonçalves, delegado e chefe de investigação do caso.
“Pelo tanto de vítima que já apareceu acredito que prejuízo chegue a R$ 1 milhão. E deve ter mais gente”, afirmou o delegado o número de pessoas enganadas pode ser bem maior e com isso a divulgação da identidade do homem deve ser importante para alertar a sociedade.