Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 21 Dez 2017 09:20 Rede Piauí de Notícias

Governador faz avaliação com secretariado de 2017

Segundo dados do governo estadual, quase 1000 obras foram entregues à população em 2017


O Governador Wellington Dias se reuniu ontem com a equipe de secretários do estado do Piauí. Além da presença dos gestores da pastas, os sub-secretarios também estiveram presentes.

A reunião aconteceu para avaliar o ano em que o governo estadual enfrentou com a crise e outras dificuldades. Todos compartilharam opiniões e estratégias administrativas e financeiras, que garantiu o equilíbrio das contas no final do ano, inclusive com a certeza do pagamento do 13° dos servidores.

Para o secretário de Administração, Franzé Silva, o estado andou de forma contrária à alguns estados do país, em que a crise se assentou e as dívidas aumentaram e os investimentos diminuíram. "Pensamos em fazer com que o investidor visse que atravessamos a crise diferente de outros lugares. Na contramão. O Piauí recebeu empresas e com isso empregos foram gerados e o estado continuou crescendo acima da média nacional", pontua o secretário.

Wellington dias, ainda visitará exposições artísticas em destaque no evento

O balanço final do governo estadual, é de que foram entregues mais de 985 obras melhorando e aperfeiçoando o abastecimento de água, a mobilidade urbana, além de garantias para grandes investimentos no próximo ano. 

Para o Governador a prioridade é continuar investindo em obras que não puderam ser concluídas no ano de 2017, além de iniciar outras. "A prioridade é seguir investindo, solucionando questões que até mesmo em 2017 não foi possível solucionar. Teremos uma capacidade de investimento com recursos próprios, com a tendência natural de investimentos  da União", pontuou Dias.




Deixe seu comentário: