Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Abr 2019 08:31 Rede Piauí de Notícias

Governador se reúne com bancada do PT para definir cargos

O partido reivindica espaços maiores no novo secretariado e afirma que foi a sigla mais votada no pleito de 2018.


O governador Wellington Dias (PT) se reúne nesta segunda-feira (22) com a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). O objetivo do encontro é definir os espaços que o partido irá ocupar na composição do novo secretariado. 

wellington dias

 Governador se reúne com bancada do PT para definir cargos.

Participarão do encontro os deputados Francisco Limma, líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Costa, Fábio Novo, Franzé Silva e Fábio Novo. O partido reivindica espaços maiores no novo secretariado e afirma que foi a sigla mais votada no pleito de 2018.

O deputado Fábio Novo é cotado para reassumir a Secretaria de Cultura. O nome do deputado Francisco Costa também é cotado para retornar à Secretaria de Saúde. O PT trabalha ainda para indicar nomes para pastas como Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Comunicação e Emater.

No partido, há uma polêmica com relação aos cargos que seriam da sigla e quais seriam da cota pessoal do governador. Em meio à discussão estão as pastas de Saúde e Educação. Para os petistas as duas pastas são da cota do governador, mas para os demais partidos aliados, são da cota do PT. 

O PT também pleiteia a indicação de pastas na área da infraestrutura. Estão nos planos do PT órgãos como Idepi, Seinfra e Setrans. A palavra final será dada pelo governador, hoje, ao partido. 

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: