Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 16 Fev 2018 01:07 Rede Piauí de Notícias

Governador vai à Europa em busca de investimentos

Wellington Dias vai apresentar a investidores europeus as potencialidades do estado e buscar de novos investimentos


Na próxima quarta-feira, 21, o governador Wellington Dias embarca para Portugal e Espanha, para apresentar a investidores europeus as potencialidades do estado e buscar de novos investimentos. A volta ao estado está programado para a segunda-feira, 26.

No dia 22, o governador chega à Porto, em Portugal, onde vai mostrar ao Ministério do Meio Ambiente do país, o programa Ativo Verde do Piauí, que busca aquecer a expansão da base econômica em conjunto com a política de economia verde, além do gestor estadual conhecer políticas públicas voltadas para o meio ambiente desenvolvidas no país.

Governador Wellington Dias
O governador que consolidar os projetos de Parcerias Público Privadas/ Divulgação CCOM

Em Lisboa, na sexta-feira (23), Wellington se reúne com advogados e na pauta está a busca de investimentos para a construção de unidades habitacionais no estado. Ainda na capital portuguesa, o governador se encontra com investidores para a apresentação da Carteira de Projetos e projetos do estado que visa consolidar os projetos de Parcerias Público Privadas.

Já na segunda-feira, 26, o governador vai à Barcelona, na Espanha, se encontrar com a diretora de Relações Institucionais e Cônsul do Brasil, Maria Elisa Berenguer, com quem discute a possibilidade de formalização de acordo de cooperação internacional. Por meio da iniciativa, o Piauí poderá trabalhar com a implementação de projetos para investigação e inovação tecnológica desenvolvido pela União Europeia, possibilitando estudos e investimentos em setores como mobilidade urbana e eficiência energética.

Para mais informações do Norte do Piauí, acesse nortedopiaui.com.




Deixe seu comentário: