Política Por: Thiago Andrade Repórter 11 Abr 2018 11:24 Rede Piauí de Notícias

Governadores de todo país se mobilizam para desbloquear recursos do FPEM

Wellington Dias esteve dialogando com ministro do STF para garantir os recursos


Governadores de todo Brasil atuaram em conjunto para desbloquear recursos de R$ 21 bilhões do Fundo de Participação dos estados e municípios. O bloqueio irregular foi verificado por membros do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) da Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais. Os gestores de cada estado estiveram reunidos, em Brasília, na última segunda-feira (9) para elaborar medidas de recuperação destes recursos.

“Em um momento de crise e grande dificuldade econômica, essa retenção é a redução do repasse no momento em que os estados e municípios estão sufocados. Por essa razão, o Piauí aderiu ao movimento encabeçado por Minas Gerais. Todos os estados brasileiros estão caminhando nesta direção e esperamos que haja uma reposição”, afirmou Wellington Dias.

O Governador do Piauí esteve no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal
O Governador do Piauí esteve no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal. (Foto:Cidade Verde)

O governador do Piauí esteve no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, para conversar e assegurar que a lei seja obedecida no que diz respeito ao repasse destes recursos obrigatórios.

Segundo o chefe do executivo piauiense, a partir do Fórum dos Procuradores e Secretários de Fazenda, os estados irão criar novas medidas para impedir que aconteçam situações semelhantes e assegurar os recursos existentes. “Para se ter uma ideia, este montante equivale o valor da repatriação, algo em torno de R$ 300 milhões. Por essa razão, priorizamos para ser tratado com toda urgência”, explicou o governador.




Deixe seu comentário: