Política Por: Bruno Jacob Repórter 06 Mar 2018 01:26 Rede Piauí de Notícias

Governadores do Nordeste se reúnem nesta terça (06) em Teresina

Objetivo é implementar um plano de segurança que seja comum para todos os estados


Nessa terça-feira (06) a partir das 8h da manhã, nove governadores do Nordeste se encontram no Espaço Coco Bambu para discutir a implementação de um plano de segurança comum em todos os estados, um desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Os chefes de estado da região confirmaram a presença no evento. Eles irão analisar a criação de um fundo nacional para segurança. A proposta foi apresentada pelo Governo Federal na última quinta-feira (1ª) em uma reunião com todos os líderes estaduais do nosso País.

Uma coletiva de imprensa está agendada para o meio dia, onde na oportunidade os governadores irão ler a Carta de Teresina, que é um documento redigido por secretários de Segurança e de Justiça de vários estados. O documento que irá elencar as prioridades a serem trabalhadas no âmbito da segurança pública.

Governadores se reunem
Governadores do Nordeste se reúnem nessa terça feira em Teresina. Reprodução: Google

Entre os principais pontos estão prioridades a redução do feminicídio e violência contra a mulher, a diminuição de homicídios dolosos e o combate integrado ao tráfico de drogas e a modernização do sistema penitenciário ao combate integrado às organizações criminosas.

A meta é que agregue as ações de segurança pública cirando um sistema regular do financiamento, que permite cada estrado dentro de suas necessidades o planejamento para fortalecer o setor, com aquisição de equipamentos e contratação de pessoal e reforços nas políticas salariais.   




Deixe seu comentário: