Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Abr 2018 18:43 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias comenta decisão do STF sobre liberação de empréstimo

Governador disse que o dinheiro servirá para destravar obras no Piauí


Com mais de três meses desde a assinatura do contrato de operação de crédito, STF decidiu nesta quinta-feira (19), que Caixa libere o recurso para o governo do Piauí. A multa pelo descumprimento da medida é de 50 mil por dia. De acordo com o governo os recursos são estratégicos para dar andamento as obras que estão paralisadas.


Asssessoria CCOM

Governador lamenta postura da oposição. “Lamento que lideranças do Piauí, eleitas para ajudar o Piauí, tenham usado seu mandato no sentido contrário, de dificultar a liberação de recursos necessários para retomar obras que chegaram a paralisar por falta de dinheiro” disse Wellington Dias durante solenidade realizada nesta sexta-feira (20), pelo Dia de Tiradentes realizada no Comando-Geral da Polícia Militar.

Governador disse ainda que o dinheiro serve para destravar obras no Piauí e que a decisão da Ministra Carmem Lúcia considerava crime de desobediência por descumprimento de decisão, o que mostra que fizemos (o contrato) dentro na legalidade. O empréstimo a que o Piauí tem direito faz parte da linha de crédito da Caixa Econômica denominada Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A Rede Piauí de Noticias procurou a CCOM, para tirar dúvidas sobre as obras paralisadas. A coordenação de comunicação informou que a maioria são trabalhos de infraestrutura no interior do estado, como estradas, pontes e viadutos, mas não tinha uma relação especifica das cidades e das obras a serem retomadas.

Reportagem de Danielly Duarte, sob supervisão Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: