Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jul 2019 12:48 Rede Piauí de Notícias

Governo distribui mudas de árvores em São Raimundo Nonato e Cel. José Dias

A atividade será realizada na praça do Abrigo.


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) promove, nesta segunda (22) e terça-feira (23), ação em São Raimundo Nonato com distribuição de mudas e informativos sobre a preservação ambiental.

Na cidade, a atividade será realizada na praça do Abrigo e faz parte de um conjunto de ações da secretaria que visam aproximar o órgão da comunidade. Segundo a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, as atividades promovem uma maior integração do órgão com a população. "Além disso, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do plantio e cultivo de árvores no espaço urbano", acrescenta a gestora.

Segundo o gerente de Conservação Ambiental da Semar, Rennan Ribeiro, “quem chega no estande da Semar, além de levar uma muda de árvore, leva o que é mais importante: informação e educação. E, sem dúvida, sai motivado a promover a preservação das áreas verdes”, reforça Ribeiro.

A atividade será em paralelo com a programação da "Ópera da Serra da Capivara" e também se estende à cidade de Coronel José Dias, na quarta-feira (24).

distribuição mudas de árvoresSemar distribui mudas de árvores em ação em São Raimundo Nonato e Cel. José Dias. Foto: g1



Deixe seu comentário: