Política Por: Thiago Andrade Repórter 10 Abr 2018 11:09 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí faz proposta de reajuste para policiais

O pedido foi aprovado pelos parlamentares e o projeto começa a ser discutido hoje nas comissões


O Governo do Estado do Piauí levou à Assembleia Legislativa projeto de lei que dispõe do aumento salarial para categorias da segurança pública, que incluem policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros. Os procuradores e controladores do Estado também foram incluídos no projeto, que prevê reajuste de 3,95%, incluindo a correção da inflação e mais 1% de ganho real para os servidores.

Com a chegada do projeto, o líder do governo, deputado Francisco Limma (PT), apresentou documento solicitando urgência na avaliação da proposta. O pedido foi sancionado pelos parlamentares e o projeto começa a ser discutido hoje nas comissões da Casa. Pelo projeto, o aumento de 3,95% deve já valer no mês de maio, assim que a publicação do relatório fiscal do primeiro quadrimestre deste ano seja feita.

Deputados deverão apreciar a mensagem em caráter de urgência, segundo o Governo

Deputados deverão apreciar a mensagem em caráter de urgência, segundo o Governo(Foto: Assis Fernandes/O Dia)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) declarou que a execução do reajuste irá considerar o cumprimento dos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e ficará a cargo da equipe de gestão financeira do Estado analisar as viabilidades de cumprimento da medida.

O deputado Robert Rios criticou a proposta de reajuste de somente 1% de ganho real para as categorias da segurança pública. “O que o governador faz com as categorias dos policiais civis e militares é um crime. É uma maneira do governador demonstrar o desprezo que ele tem pelos policiais piauienses, civis e militares”, pontuou o Deputado.




Deixe seu comentário: