Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Nov 2017 10:46 Rede Piauí de Notícias

Governo do Piauí anuncia melhorias no abastecimento de água em Pedro II

A Semar está realizando estudo para que o Governo possa direcionar melhor as ações


O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, esteve na tarde desta segunda-feira (27), na cidade de Pedro II, na sede da Agespisa, para reunião com a diretoria, funcionários e lideranças comunitárias da região. Objetivo da visita foi tratar de melhorias e ampliação do sistema de abastecimento de água naquela região.

Governo anuncia melhorias no sistema de abastecimento de água em Pedro II
Merlong Solano em visita à sede da Agespisa em Pedro II. (Foto: Segov / Divulgação).

Merlong informou que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) está realizando um estudo para identificar os problemas de abastecimento. Esses dados serão levantados a partir de informações colhidas ao longo do Rio Corrente e Açude Joana.

A partir desse estudo, novas medidas no sentido de resolver os problemas históricos em Pedro II em relação ao abastecimento de água, serão apresentados. Já foram perfurados poços na região do açude, além da interligação do manancial Pirapora à rede, no entanto os problemas continuaram.

"Esperávamos que essas medidas fossem suficientes, mas não foram, pois o nível do Rio Corrente continua baixando", completou o secretário Merlong Solano, que reafirma o engajamento do Governo do Piauí no sentido de solucionar a situação.

Ainda de acordo com o secretário, essas melhorias visam aumentar a produção de água pura em até 180 metros cúbicos por hora, o que seria suficiente para abastecer a cidade de Pedro II, que tem em torno de 40 mil habitantes.

Além das ações do Governo Estadual, o Exército Brasileiro foi solicitado para verificar a possibilidade de desassoreamento do reservatório de água.

A população espera que agora os problemas sejam resolvidos, já que não dá para mais conviver com tantos problemas em relação a algo que é básico, como a água.




Deixe seu comentário: