Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Fev 2019 10:55 Rede Piauí de Notícias

Greve de ônibus continua em Teresina; 110 veículos estão cadastrados para atender população

O usuário deve apresentar carteirinha (estudantes) e o cartão que dá direito aos benefícios (idosos acima de 60 anos).


A greve de motoristas e cobradores continua em Teresina. A Superintendência de Trânsito e Transportes de Teresina (Strans) cadastrou até a manhã desta terça-feira (05), 110 veículos que estão atuando no transporte da população. Os proprietários estão sendo orientados a respeitarem a gratuidade para idosos e a tarifa estudantil (meia passagem). O usuário deve apresentar carteirinha (estudantes) e o cartão que dá direito aos benefícios (idosos acima de 60 anos).

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os usuários devem estar atentos se os veículos estão identificados e em bom estado para a circulação. “Quando os proprietários vem até a Strans nós fazemos todas as recomendações e vistorias, mas os passageiros devem estar atentos aos transportes que estão circulando nas ruas, se estão devidamente identificados com a placas da prefeitura e também se estão em boas condições físicas”, explicou.

Para obter a autorização da circulação, é necessária a apresentação da documentação dos condutores e dos veículos, que passam por vistoria. A autorização concedida pela STRANS estipula as rotas que deverão ser afixadas em local que facilite a identificação por parte dos usuários.

Os passageiros que presenciarem veículos clandestinos e o descumprimento das normas podem denunciar os casos por meio do whatsapp: (86) 99460-2486. Se forem comprovadas as denúncias, a autorização para o transporte será suspensa.

Negociações

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina, Ajuri Dias, informou que o Setut convocou a classe para uma primeira rodade de negociações na manhã desta terça-feira (05). Segundo o diretor, a reunião ainda não rendeu resultados concretos. Uma ação cautelar foi movida no Tribunal Regional do Trabalho contra os grevistas do Sintetro por eles estarem, segundo o SETUT, impedindo a circulação dos 30% dos veículos da frota que devem funcionar durante o momento de paralisação. No entanto, o Sindicato informou que cerca de 140 veículos estão circulando. 

De acordo com Fernando Feijão, presidente do Sintetro, a questão do reajuste salarial de aproximadamente 8,5%, é o que mais tem pesado na negociação. “Não querem nos atender, aí fica complicado. Hoje, mais de 30% dos ônibus já estão circulando. Ficam jogando para cima da prefeitura e do jeito que está, não dá”, disse.

ônibusGreve de ônibus continua em Teresina; 110 veículos estão cadastrados para atender população. Foto: MPPI



Deixe seu comentário: