Brasil Por: Patrícia Almeida Repórter 12 Mar 2018 09:22 Rede Piauí de Notícias

Greve nos Correios em todo o Piauí por tempo indeterminado

Categoria adere ao movimento nacional a partir desta segunda-feira (12)


Em protesto contra a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho, os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12), a categoria  no Piauí adere ao movimento contra as mudanças no plano de saúde que estão em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os pontos de desacordo são a cobrança de mensalidades e o reajuste do pagamento para receber o benefício conforme a idade; com este reajuste, o valor do plano de saúde para um funcionário dos Correios pode chegar a R$ 900,00.

A categoria requer também a contratação de pelo menos 20 mil profissionais para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), para cobrir aqueles que já foram desligados do serviço. “Nós vamos nos reunir hoje para acordar os detalhes da mobilização, mas a população já fica de sobreaviso que terá interferências na entrega de encomendas em todo o Estado”, afirmou Jailson Tavares, porta-voz do Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-PI).

Correios: protesto contra a mudança no plano de saúde dos trabalhadores. Crédito: Danilo Verpa/Folhapress
Correios: protesto contra a mudança no plano de saúde dos trabalhadores. Crédito: Danilo Verpa/Folhapress



Deixe seu comentário: