Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Jul 2019 14:12 Rede Piauí de Notícias

Homem é morto por policial dentro de cinema durante discussão sobre poltrona

Caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (08) em Dourados (MS).


Um policial militar ambiental é suspeito de matar um homem identificado como Julio Cesar Cerveira Filho dentro de uma sala de cinema em Dourados (MS) na tarde desta segunda-feira (8). Segundo o delegado Rodolfo Daltro, os dois homens não se conheciam e o crime ocorreu a partir de uma discussão envolvendo as poltronas da sala de cinema. 

De acordo com informações apuradas pelo G1, no boletim de ocorrência, o policial militar Dijavan Batista dos Santos relatou que estava acompanhado de seus dois filhos, um de 10 e um de 14 anos.

Ainda segundo o boletim, a vítima teria "começado a abrir braços e pernas" ao lado do garoto mais velho, momento em que o pai trocou de lugar com o menino. Em seguida teria acontecido uma discussão entre autor e vítima, momento em que Julio, ao sair de sua poltrona e passar pelo filho de Dijavan, teria batido no rosto do adolescente.

Testemunhas que estavam na sala que exibia "Homem-Aranha: Longe de Casa" relataram que Julio e Dijavan entraram em luta corporal, até que o policial sacou uma pistola .40 e disparou contra Julio Cesar, que estava acompanhado da filha de 16 anos. 

A esposa de Julio e a filha, que preferiram não ter a identidade revelada, devem prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (09).

Para o G1, a esposa relatou que estava em casa no momento do crime e que o marido havia lhe mandado uma mensagem dizendo que a sala de cinema estava cheia e que houve uma confusão com as poltronas que ele e a filha ocupariam. Ela chegou a pedir que o esposo voltasse para casa. Após o crime, a filha do casal foi amparada por amigos que estavam no shopping.

Em nota, o tenente coronel da PM Carlos Silva afirmou que o PM Dijavan ligou para a polícia comunicando o crime. "Ele ligou para o 193 e 190 após o fato informando que seria o autor, aguardou a equipe no local e se apresentou", diz o comunicado. Ele informou que serão instaurados dois inquéritos, um pela Polícia Civil e outro pela Policial Militar. Dijavan foi preso em flagrante. 

O shopping foi fechado e, segundo funcionários, o dinheiro da sessão foi devolvido. A assessoria do Shopping Avenida Center disse que está apurando o ocorrido e só irá se pronunciar por meio de nota que deverá ser divulgada quarta-feira (10).

homem é assassinado dentro de sala de cinema MS BrasilFoto: Diogo Nolasco/TV Morena

Com informações de G1




Deixe seu comentário: