Homem é preso após espancar criança de 1 ano e nove meses
A criança está em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT)
Um homem foi preso na cidade de Timon, Maranhão, acusado de espancar o enteado de 1 ano e nove meses nessa quarta-feira (8). O acusado foi identificado como José Hilton Santos Conceição, conhecido como "Lê". José mora com a mãe da criança no bairro Cidade Nova e o crime aconteceu na terça-feira (7).
Segundo informações, a mãe da criança a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para serem prestados os primeiros socorros. Ao ser perguntada sobre o motivo dos ferimentos do menino, a mulher contou que o mesmo tinha caído e se machucado. Os enfermeiros não creditaram na versão pelo estado da criança. Ao ser pressionada, a mãe revelou que o padrasto havia agredido com socos e pontapés.
O menino foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido à gravidade dos ferimentos. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com traumatismo craniano e coágulo no cérebro.
O crime foi denunciado para a Delegacia Regional de Homicídios de Timon. Os policiais prenderam José na rua 19 do Bairro Cidade Nova II. O homem é acusado de praticar vários crimes e estava sendo procurado pela Justiça por ter tirado a tornozeleira eletrônica.