Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Mai 2019 17:04 Rede Piauí de Notícias

Hospital de São Raimundo Nonato será reformado e ampliado

A prefeita de São Raimundo Nonato disse que agora o atendimento será ampliado a pacientes de toda a região.


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, assinou a autorização para a abertura do processo licitatório e contratação de construtora para realizar a reforma e ampliação do Hospital Senador Cândido Ferraz, no município de São Raimundo Nonato. Os recursos utilizados serão no valor de R$ 7 milhões. O hospital atende à população de 18 municípios da região piauiense e cinco cidades da Bahia.

Reunião Hospital São Raimundo Nonato

 Hospital de São Raimundo Nonato será reformado e ampliado.

A autorização foi assinada na presença da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro Silva e do deputado estadual Hélio Isaias. Segundo o parlamentar, os recursos foram conseguidos ainda no pleito do piauiense Marcelo Castro quando foi Ministro da Saúde. “A ampliação e reforma do hospital vão fazer toda a diferença na qualidade do atendimento na região”, declarou.

A prefeita de São Raimundo Nonato disse que agora o atendimento será ampliado a pacientes de toda a região. “Nós não atendemos só a população de São Raimundo Nonato. São mais 17 municípios que buscam atendimento no Hospital Senador Cândido Ferraz, que é referência. Além disso, temos pelo menos umas cinco cidades do estado da Bahia em que os moradores também buscam nosso hospital pela proximidade”, afirma Carmelita de Castro Silva.

Para o secretário Florentino Neto, a autorização tem um significado importante para aquela região com os novos serviços que serão abertos por conta das obras de reforma e ampliação do hospital. “Vamos iniciar o processo licitatório já com os recursos autorizados, o que torna tudo mais rápido", adiantou.




Deixe seu comentário: