Hospital Regional passará a realizar cirurgias pediátricas
O Hospital de Corrente atende cerca de 12 municípios da Chapada das Mangabeiras
O Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, da cidade de Corrente, irá realizar cirurgias pediátricas a partir do mês de março. O resultado da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI).
Para diminuir as filas de espera do SUS o hospital vai realizar 40 consultas avaliativas com 30 procedimentos cirúrgicos por mês, compreendendo entre os meses de março a junho, para que também diminua o número de transferências para a capital.
A lista de pacientes será demandada pelos secretários municipais de saúde, que vão encaminhar para a direção do hospital, cerca de 12 de municípios da região da Chapada das Mangabeiras é atendido no hospital regional.
“Estamos solicitando para com os secretários municipais de saúde suas demandas de pacientes”, fala a diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti.
Uma equipe médica fará uma avaliação prévia todo mês para a realização das cirurgias, podem participar do mutirão crianças entre 1 e 15 anos.
Em 2017, em especial nos últimos meses o Hospital Regional de Corrente realizou mais de 100 cirurgias em diversas especialidades durante o 1º Mutirão de Cirurgias Eletivas. Foram atendidos pacientes de vários municípios de toda região.
O mutirão de cirurgias pediátricas está previsto para acontecer nos meses de março, abril, maio e junho.