Cidades Por: Bruno Jacob Repórter 28 Fev 2018 12:55 Rede Piauí de Notícias

Hospital Regional passará a realizar cirurgias pediátricas

O Hospital de Corrente atende cerca de 12 municípios da Chapada das Mangabeiras


O Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, da cidade de Corrente, irá realizar cirurgias pediátricas a partir do mês de março. O resultado da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI).

Para diminuir as filas de espera do SUS o hospital vai realizar 40 consultas avaliativas com 30 procedimentos cirúrgicos por mês, compreendendo entre os meses de março a junho, para que também diminua o número de transferências para a capital.

Hospital Corrente
Hospital Regional de Corrente irá realizar cirurgias pediátricas. Reprodução: Portal AZ

A lista de pacientes será demandada pelos secretários municipais de saúde, que vão encaminhar para a direção do hospital, cerca de 12 de municípios da região da Chapada das Mangabeiras é atendido no hospital regional.

“Estamos solicitando para com os secretários municipais de saúde suas demandas de pacientes”, fala a diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti.

Uma equipe médica fará uma avaliação prévia todo mês para a realização das cirurgias, podem participar do mutirão crianças entre 1 e 15 anos.

Em 2017, em especial nos últimos meses o Hospital Regional de Corrente realizou mais de 100 cirurgias em diversas especialidades durante o 1º Mutirão de Cirurgias Eletivas. Foram atendidos pacientes de vários municípios de toda região.   

O mutirão de cirurgias pediátricas está previsto para acontecer nos meses de março, abril, maio e junho.




Deixe seu comentário: