Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Nov 2017 09:36 Rede Piauí de Notícias

João Henrique é cotado para assumir Secretaria de Governo de Michel Temer

Presidente do Sesi disse que esse convite o faria desistir da pré-candidatura ao Governo


O ex-ministro dos Transportes no Governo FHC e atual presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa (PMDB), está sendo cotado para assumir um dos ministérios do Governo Federal. Nesta quinta-feira (16) surgiram rumores que o presidente Michel Temer está planejando uma reforma ministerial, e devido a proximidade com João Henrique e bom relacionamento, surgiu a possibilidade do nome do peemedebista piauiense ocupar uma vaga.

João Henrique é cotado para assumir Secretaria de Governo de Michel Temer
João Henrique é cotado para assumir Secretaria de Governo de Michel Temer. Foto: Reprodução.

Na época em que foi ministro do Governo FHC, a indicação partiu de Michel Temer, desde então muito amigo de João Henrique. A informação, que está circulando em nível nacional, é de que Antônio Imbassahy (PSDB), atual ministro da Secretaria de Governo, iria para o Ministério do Turismo, abrindo assim a vaga para João Henrique Sousa assumir.

Não se sabe ainda se a informação é oficial, mas nos bastidores da política em Brasília circula que essa reforma ministerial deverá ocorrer nos próximos dias, fruto de uma articulação de Temer em relação a aprovação da Reforma da Previdência.


 

João Henrique desistiria da pré-candidatura ao Governo do Piauí

O ex-senador João Henrique Sousa está em andanças pelo Piauí no sentido de lançar seu nome como candidato a Governador do Estado nas eleições de 2018. Através da Caravana Piauí em Movimento, ele já se reuniu com diversas lideranças em palestras junto a população, em vários municípios estratégicos do estado.

Questionado sobre o que ele faria em relação a essa possível candidatura, caso fosse chamado por Temer para assumir um ministério, o peemedebista foi taxativo e disse que desistiria da candidatura ao Governo. "Somente um chamado do Presidente Temer para que eu assuma um ministério me faria desistir da candidatura a Governador. Eu não poderia negar um convite dele", concluiu.




Deixe seu comentário: