Política Por: Thiago Andrade Repórter 11 Dez 2017 12:39 Rede Piauí de Notícias

João Vicente defende candidatura de Firmino

Ele (Firmino) jamais poderá ficar de fora do cenário de avaliações e possibilidade de colocar o nome dentre de uma disputa


O empresário João Vicente Claudino defendeu que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), seja candidato a governador em 2018. Na opinião dele, Firmino sempre deve ser considerado dentro do cenário político. “Ele tem dito que não é. Mas acho que ele não deve tirar o nome da disputa. Porque é um político experiente, que tem conduzido com muito equilíbrio a cidade de Teresina. E ele jamais poderá ficar fora de um cenário de avaliações e possibilidade de colocar o nome dentre de uma disputa”, constatou.

Quando foi perguntado se ele mesmo não seria candidato, João Vicente disse: “Nós temos que ter cautela. Na vida, uma decisão política que você assume é uma procuração em branco para trabalhar. E conduzir sonhos e esperanças de um povo e nós não podemos, de maneira alguma, frustrar a expectativa de que você possa fazer o melhor”.

Na opinião dele, Firmino sempre deve ser considerado dentro do cenário político.
Na opinião dele, Firmino sempre deve ser considerado dentro do cenário político.Foto: Montagem/CT

“A disputa de qualquer cargo público vem em um momento muito mais à frente, porque ela não nasce somente da vontade individual e pessoal de uma liderança. Ela vem de um entendimento por parte do povo que essa liderança pode contribuir ou ser um caminho seguro para que um estado possa trilhar um momento novo, principalmente, de prosperidade e desenvolvimento”destacou.

As declarações foram proferidas em ato político do PTB, no ultimo sábado, nove onde realizou uma festa de filiações no cine teatro da Assembléia Legislativa. O ato contou com a presença do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. O ex-senador João Vicente Claudino afirmou que volta ao PTB em março de 2018. Mas, ele ainda não afirmou se será o candidato da oposição ao governo do Piauí.

Roberto Jefferson falou que só em ter João Vicente novamente já é motivo de alegria, e será muito melhor se ele lançar sua candidatura ao governador do Estado, dessa forma indicando que o empresário terá toda a aprovação da executiva nacional para tanto.




Deixe seu comentário: