Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 26 Abr 2018 20:21 Rede Piauí de Notícias

Jornal O Globo: Antônio Palocci fecha acordo de delação com a PF

Desde que foi preso em 2016, Palocci vinha tentando um acordo de delação com o Ministério Público


O ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff, Antônio Palocci, fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal, segundo informações da própria Polícia Federal.

Desde que foi preso em 2016, Palocci tentava um acordo de delação com o Ministério Público, mas o acordo, segundo o jornal, foi costurado com a Polícia Federal e por conta disso o processo de delação foi acelerado nos últimos dias e as informações já teriam sido colhidas.

Antônio Palocci
Antônio Palocci vem tentado conseguir uma delação para afrouxar a pena que recebeu / Crédito: Brasil 247

Palocci foi condendado pelo juiz federal Sérgio Moro ainda no ano passado, em junho, a 12 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e na época já se referia ao ex-presidente Lula como tendo um "pacto de sangue" por propina. Palocci falou que a empreiteira Odebrecht repassaria ao PT cerca de R$ 300 milhões.

Ainda existe a possibilidade de Antônio Palocci ter falado sobre questões fiscais envolvendo a Rede Globo.

Palocci foi ministro da Fazenda de Lula e integrou o trio dos “três porquinhos” que cuidaram da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. Cabia a ele a parte financeira da campanha. Depois disso, foi ministro da Casa Civil de Dilma. O ex-ministro caiu em meio a acusações de ter multiplicado em 20 vezes seu patrimônio fazendo consultoria a empresas.




Deixe seu comentário: