Justiça de Oeiras condena dois acusados de tráfico de drogas
A operação cumpriu 08 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão
A Justiça de Oeiras condenou Breno Ferreira Pereira e Hítalo Rafael Moraes Pereira, que foram presos acusados de tráfico de drogas em Oeiras. Breno Ferreira Pereira foi preso na operação Mercador, realizada em fevereiro de 2017, ele foi condenado a 8 anos de detenção, sendo 5 por tráfico de drogas, e 3 anos por porte ilegal de armas.
Hítalo Rafael Moraes Pereira era alvo da mesma operação, no entanto, conseguiu escapar e só foi detido no último mês de junho. Ele teve a mesma sentança, 8 anos, sendo 5 por tráfico de drogas e 3 anos por posse ilegal de armas. No entanto, ele teve sua pena diminuída em 1 ano, devido este ter confessado o seu crime.
Breno e Hítalo, ainda voltarão a ser julgados por associação ao tráfico no inquérito da operação, sendo que Breno também foi alvo da operação Valhacouto.
A Operação Mercador foi realizada em fevereiro de 2017, e coordenada pela Delegacia Regional de Oeiras em parceria com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada e conta com o apoio operacional de equipes das delegacias regionais de Simplício Mendes, Elesbão Veloso, Picos, Valença, São João do Piauí, Floriano, DEPRE, da Polícia Militar de Oeiras e uma equipe do Canil do RONE.
Reprodução: internet