Política Por: Thiago Andrade Repórter 14 Abr 2018 15:43 Rede Piauí de Notícias

JVC aguarda opinião pública para lançar sua pré-candidatura ao governo

João Vicente afirmou já ter notado um clamor popular favorável à sua pré-candidatura


As chances de João Vicente Claudino contrariar a direção petebista e ir para a oposição a fim de se lançar ao governo do Estado ainda são bem prováveis. Tudo vai depender de pesquisas de opinião pública, é o que afirma o ex-senador.

Em entrevista na sexta-feira (13), João Vicente declarou já ter percebido um clamor da sociedade favorável à sua pré-candidatura, porém só irá colocar seu nome à disposição após uma análise técnico-científica.

“Agora vamos partir para a análise técnico-científica, através de pesquisas, para que a gente possa avaliar bem. Como eu disse a gente tem que ter um equilíbrio e serenidade necessária para ler com muita isenção esses dados”.

JVC só irá colocar seu nome à disposição após uma análise técnico-científica

JVC só irá colocar seu nome à disposição após uma análise técnico-científica. (Foto:Portal Cidade Luz)

A afirmação de JVC contraria o que havia dito o deputado estadual petebista Zé Hamilton. O parlamentar garantiu, em entrevista a uma TV local, no dia 03 do atual mês, que “Se o PTB permanece na base do governo, ele, João Vicente, como filiado do partido, também concorda em seguir assim”.

João Vicente deixou evidente, em uma entrevista, que é grande a dificuldade de chegar a um consenso para dividir palanque com o comandante da base governista, Wellington Dias (PT).

“Não é nem falta de entendimento, eu acho que é de conceito de gestão. Eu não tenho problema pessoal com o governador, mas a visão que nós temos hoje está muito longe do que eu acho que é importante para que verdadeiramente a gente mude a face econômica do estado e transforme vidas”, afirmou JVC.

Se o desejo de JVC virar realidade o PTB poderá ter mais baixas. Contra à ideia de fazer parte da oposição a deputada estadual Liziê Coelho e o suplente de deputado estadual Ismar Marques foram os primeiros a abandonarem o partido.

Se não tem apoio dentro da sigla, fora dela João Vicente já está alinhado com o senador Elmano Férrer (Podemos) e com o deputado estadual Dr. Pessoa (SD). Os três conversam sobre a formação de uma aliança oposicionista, que contaria também com a presença do bloco comandato pelo tucano pré-candidato ao governo estadual, Luciano Nunes.




Deixe seu comentário: