Política Por: Ryan Andrade Repórter 29 Mai 2018 14:46 Rede Piauí de Notícias

João Vicente Claudino desiste de candidatura e PTB insiste em Janaína como vice de Dias

A intenção agora é fazer o ex-senador fechar questão com a reeleição de WD e garantir vaga com indicação de Janaína para vice.


O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) descartou a possibilidade de ser candidato a governador. A declaração foi dada por ele na manhã da última segunda-feira (28), durante um pronunciamento à imprensa.

"Sempre busquei dedicar meu melhor pelo Piauí. Assim fiz. Queria ter feito muito mais. Às vezes a dinâmica da doação pública não sai do ritmo que normalmente levamos no nosso dia a dia e estamos acostumados na nossa vida. Vinha colocando meu nome à disposição, me inserindo no cenário estadual. Disse que iria me filiar a um partido, analisar o cenário. Buscamos a melhor estratégia pensando no estado”, declarou o ex-senador.

JVC
JVC desistiu de se candidatar. (Foto: Ascom)

João Vicente Claudino também declarou torcer para que tenha ainda um bom nome à disposição do cenário estadual. “A situação do estado se agrava e essa preocupação só aumenta. Filiei-me ao PTB no início de abril e agora em maio anuncio uma decisão final. Não foi impondo meu tempo aos outros. O tempo chegou e quero comunicar que retiro meu nome da discussão do cenário estadual. Aqueles que se colocam à disposição vamos torcer para ter um nome bom", desejou.

JVC apoia Álvaro Dias (Podemos)

O petebista declarou apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias (Podemos) para Presidência da República, mas não garante apoio a Elmano Ferrer, do mesmo partido, sobre o qual diz ter apenas “intenções”. Claudino informou também que tentou unir a oposição, mas não contou com adesão dos tucanos que estão fechados com a pré-candidatura de Luciano Nunes.

Reação rápida no partido

A decisão de João Vicente Claudino em não mais ser candidato fez a cúpula do partido reagir rápido e uma reunião de emergência foi convocada pelos políticos da sigla. De acordo com o deputado Nerinho, a intenção agora é fazer de João Vicente o “general” do partido para comandar as negociações com o governador Wellington Dias. O PTB tem interesse na vaga de vice-governadora com a indicação do nome de Janaína Marques na composição da chapa majoritária.




Deixe seu comentário: