Lula se entrega à Polícia Federal depois de mais de 25 horas da decisão de Moro
O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
O ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal na noite deste sábado, após cerca de 25 horas e 45 minutos depois da determinação do juiz Sérgio Moro, expedida na última quinta-feira (05). Lula saiu caminhando no meio dos manifestantes para finalmente se entregar aos agentes federais.
Era cerca de 18h:42 quando Lula não aceitou entrar no veículo que estava estacionado e seguiu para o outro lado da rua e seguiu para outro prédio onde estavam estacionados os veículos próximo à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.
Lula se entrega aos agentes da PF ao sair no meio da multidão / Crédito: Reprodução G1
Mais cedo, o ex-presidente tentou sair, mas foi impedido por militantes. Imediatamente desceu do veículo prata e voltou para a sede do sindicato, onde se reuniu com sua defesa, um delegado da PF e um representante da Secretaria de Segurança de São Paulo.
Lula voltou para a sala para conversar com sua defesa / Crédito: Reprodução G1
Por volta das 18 horas, a presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, precisou subir em um caminhã estacionado próximo ao sindicato e pedir para que os militantes deixassem o comboio passar para levar o ex-presidente ao aeroporto de Congonhas.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês
O ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex em Guarujá (SP). Inicialmente Lula vai permanecer em regime fechado em uma sala preparada pela PF, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.