Política Por: Thiago Andrade Repórter 11 Dez 2017 11:59 Rede Piauí de Notícias

Maioria dos Deputados do Piauí vota a favor da reforma da Previdência

Os votos contrários são os que vêm se colocando em oposição ao governo Michel Temer


Pelo menos seis dos dez deputados que compõe a bancada do Piauí no Congresso devem votar de forma favorável a Reforma da Previdência. A tendência dos congressistas piauienses foi constatada em análise realizada por veículos de comunicação, como O Estado de S. Paulo. Porém o mapeamento do Estadão foi completo, por exemplo, ao não identificar o voto da deputada Iracema Portela (Progressista).

Iracema, esposa de Ciro Nogueira, presidente do Progressista, vai aderir o alinhamento do partido com o governo Temer. E vai votar a favor. Também devem votar a favor Heráclito Fortes (PSB), Átila Lira (PSB), Paes Landim (PTB) e Maia Filho (Progresssista). Esses revelaram os votos na pesquisa realizada pelo jornal paulista.

O jornal deixa em suspense a decisão do deputado Júlio César (PSD), que teria afirmado estar  indeciso, bem como Marcelo Castro. A diretriz do partido de Júlio tende apoiar a reforma – principalmente depois das mudanças na Secretaria de Governo, em que Antônio Imbassahy foi substituído por Carlos Marun, obedecendo as reivindicações do Central, onde está o PSD. Júlio deve votar o "sim" à reforma.

A tendência dos congressistas piauienses foi constatada em análise realizada por veículos de comunicação
A tendência dos congressistas piauienses foi constatada em análise realizada por veículos de comunicação  Foto:Cidade Verde

O caso de Marcelo Castro (PMDB) deve ser aguardado. O deputado enxerga a reforma como necessária e acha bem desenhada a proposta do governo, principalmente pela longa fase de transição, que chega há 20 anos. Mas critica o momento. Opina que deveria ser um trabalho para o presidente seguinte, a partir de um compromisso público defendido nos debates da campanha do próximo ano. Em meio a tanta cautela, pode não votar pela reforma. Ou ausentar-se para não ajudar a dar a votação mínima de 308 votos.

Os votos contrários são os que vêm se colocando em oposição ao governo Michel Temer: Rodrigo Martins (PSB), Silas Freire (Podemos) e Assis Carvalho (PT).

A favor: Átila Lira, Heráclito Fortes, Iracema Portella, Maia Filho, Paes Landim e Júlio César.
Indeciso: Marcelo Castro.
Contra: Assis Carvalho, Rodrigo Martins e Silas Freire.




Deixe seu comentário: