Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Abr 2018 12:21 Rede Piauí de Notícias

Manifestantes realizam ato de apoio a Lula na Avenida Miguel Rosa

Aproximadamente 80 pessoas levaram faixas e cartazes com dizeres de apoio ao ex-presidente


Manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (04), em frente ao prédio da Justiça Federal que fica na Avenida Miguel Rosa.  Aproximadamente 80 pessoas levaram faixas e cartazes com dizeres de apoio ao ex-presidente. Lula terá o seu habeas corpus julgado nesta tarde pelo Supremo Tribunal Federal.

protesto
                                      Manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula. (Foto: Portal O Dia)

O julgamento que definirá se e quando Lula poderá ser preso no caso do triplex do Guarujá foi duramente criticado por membros no Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. O ex-líder do Governo na Assembleia, João de Deus, por exemplo, disse que o ex-presidente está sendo alvo de perseguição política e que a Constituição está sendo violada e usada em favor de uma arbitrariedade.

"Lula só está sendo condenado porque está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais e é um nome de peso no cenário político nacional e com um grande poder de mobilização. Nós queremos evitar essa injustiça, afinal o STF é guardião da Constituição e esperamos que ela seja cumprida”, disparou João de Deus.

Lideranças e simpatizantes vão se reunir durante a tarde na sede do Partido dos Trabalhadores em Teresina para assistir ao julgamento de Lula. Ao mesmo tempo, grupos de manifestantes vão se reunir em Brasília, em frente ao STF, para protestos contra e a favor do ex-presidente. 

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: