Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Set 2017 10:42 Rede Piauí de Notícias

Maratona Digital vai ser realizada no Mirante da Ponte Estaiada

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 19 de setembro


Nos dias 22 e 23 de setembro, o Mirante da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, vai ser palco do primeiro Hackathon HACK THE_2030. O evento tem como finalidade buscar soluções inovadoras para desenvolvimento sustentável da cidade. Os interessados em participar do evento podem se inscrever através dos sites www.semplan.teresina.pi.gov.br e www.eventbrite.com.br até o dia 19 de setembro.

Hackathon HACK THE_2030Esse é o primeiro Hackathon HACK THE_2030 na cidade                                      Foto: Divulgação

A maratona de 26 horas está marcada para começar às 16h do dia 22 e segue até às 18h do dia seguinte. As equipes vão conhecer o desafio, que será ligado às “cidades inteligente para o desenvolvimento sustentável”. Em seguida, os integrantes de cada equipe irão discutir e colocar em prática a ideia para solucionar o desafio. Eles terão à disposição os dados da capital piauiense e que estão compilados na Agenda Teresina 2030.

“Através dos dados disponibilizados na Agenda, os participantes poderão desenvolver ferramentas e aplicativos que auxiliam a população no seu dia a dia. Eles poderão, por exemplo, desenvolver um aplicativo que facilite a busca de serviços prestados pela rede municipal de saúde ou mapear os serviços comerciais e industriais dos bairros”, explica o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.

Os trabalhos desenvolvidos no Hackathon HACK THE_2030 serão avaliados por uma comissão que irá julgar a partir da inovação tecnológica e criatividade, potencial de impacto e a viabilidade.

“A equipe vencedora terá a oportunidade de ter seu projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura. É uma oportunidade para profissionais e estudantes de programação, infraestrutura, urbanismo e políticas públicas poderão se reunir e juntos buscar soluções para o desenvolvimento sustentável da cidade. Essas soluções podem ser materializadas em aplicativos, ferramentas, mapeamentos interativos ou produção de dados urbanos”, explica a coordenadora da Agenda Teresina 2030, Gabriela Uchoa.

O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina em parceria com a COMUNITAS e Open Knowledge Foundation.




Deixe seu comentário: