Marcelo Castro reúne partidos para discutir formação de blocão
Segundo o deputado, os partidos enxergam com bons olhos a possibilidade da formação de um grande bloco na chapa proporcional
Na manhã desta segunda-feira (04), o presidente do MDB /PI, deputado federal Marcelo Castro, se reuniu com mebros do PP, PTB, PSD e PR para discutir a possibilidade da formatação de um "blocão" nas eleições deste ano.
O deputado, que ao fim da reunião falou com a imprensa, disse que existe a possibilidade de surgir um grupo que vai se aliar para compor uma chama proporcional. “Consulteios membros dos diversos partidos que integram a base do governo para saber qual era a posição deles e o que pensam a respeito. E todos pensam igual", declarou o mdbista.
O deputado ainda reforçou que o partido quer ser escolhido para indicar o vice-governador na chapa com o governador Wellington Dias, pré-candidato a reeleição. "Queremos participar da chapa majoritária com o lugar de vice-governador. Essa é a nossa reivindicação”, reafirmou Castro.
O deputado ainda questiona a orientação que boa parte do PT tem reforçado, que é sair para uma chapa pura. "Eles (PT) têm o argumento que pode fazer mais deputado. Pode-se questionar. o nosso argumento é que defendemos o melhor para o conjunto", finalizou o deputado ao receber os jornalistas em sua residência.