Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Mai 2018 17:15 Rede Piauí de Notícias

MDB aguarda decisão sobre vaga de vice de Wellington Dias

MDB vem manifestando o desejo de compor o grupo com a indicação do presidente da Alepi para o cargo que atualmente é ocupado por Margarete Coelho


themistocles
Themístocles sonha com a vice-governadoria (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

  

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themistocles Filho (MDB) ainda aguarda uma definição do governador Wellington Dias (PT) com relação a sua participação na chapa majoritária. Segundo Themistocles, o resultado da reivindicação de seu partido deve ser apresentado até o final do mês. A pretensão dele é ocupar a vaga de vice-governador.

As lideranças do MDB estiveram reunidas com o governador Wellington Dias (PT) na semana passada. “O intuito de formar uma base com a melhor chapa possível, de formar um time forte, é ganhar a eleição”, disse Severo Eulálio (MDB).

Themístocles disse que até o final de maio pensa que esse assunto já estará encaminhado. Desde que entrou na base do governo, no início do ano passado, o MDB vem manifestando o desejo de compor o grupo com a indicação do presidente da Alepi para o cargo que atualmente é ocupado por Margarete Coelho (PP).

Na busca por definir os dois nomes que faltam na chapa: o de vice-governador e o outro de senador o governador vem conversando com os partidos, principalmente aqueles com maior representatividade no estado, mas o MDB anunciou que só se interessa pela vice-governadoria. O PP quer manter sua indicação e o PR e o PTB também já declararam que também têm o direito ao espaço.

Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago

Com Informações de O Dia.




Deixe seu comentário: