Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Abr 2018 14:00 Rede Piauí de Notícias

MEC divulga resultado de pedido de isenção do Enem

Do dia da divulgação até o dia 29 de abril, os interessados poderão entrar com recurso, caso tenha pedido negado


Na próxima segunda-feira (23) o Ministério da Educação (MEC) divulgará às 10 h, os resultados das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, e das justificativas de ausência na edição anterior.

Para ter acesso aos pedidos aprovados ou reprovados será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da solicitação ou justificativa. Os candidatos com justificativa negada, tem do dia 23, data em que foi divulgado o resultado, até o domingo, dia 29 de abril, para entrar com recurso.

Quem não apresentou a documentação exigida ou mesmo porque a documentação estava incorreya e por isso teve a justificativa de ausência reprovada, terá uma segunda chance de apresentar esses comprovantes durante o período de recursos. Porém aqueles que tiveram a solicitação de isenção reprovada terão que apresentar novos documentos.

No dia 5 de maio serão divulgados os resultados dos recursos. Caso, o recurso seja negado, o interessado, terá como opção fazer a inscrição para o Enem 2018, pagando R$ 82 da taxa.

As inscrições deverão ser feitas entre 7 e 18 de maio de 2018, mesmo com a isenção ou não.

Novidade no Enem

A solicitação de isenção, a justificativa de ausência e a possibilidade de recursos são novidades desta edição do Enem. 




Deixe seu comentário: