Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Mar 2019 09:25 Rede Piauí de Notícias

Merlong Solano toma posse como deputado federal no lugar de Fábio Abreu

Fábio Abreu (PR), pediu afastamento da Casa para assumir o cargo de Secretário de Segurança do Piauí.


Nesta quinta-feira (28), o suplente Merlong Solano tomou posse como deputado federal em Brasília. Ele assume a cadeira deixada pelo deputado, Fábio Abreu (PR), que pediu afastamento da Casa para assumir o cargo de Secretário de Segurança do Piauí.

Merlong Solano

 Merlong Solano toma posse como deputado federal no lugar de Fábio Abreu.

Merlong assume, mas não deve ficar muito tempo na capital federal. Há a possibilidade dele retornar ao Piauí para assumir uma secretaria na nova gestão do governador Wellington Dias. Ele não descarta essa possibilidade. 

Na Câmara, o deputado Merlong que tem como primeiro projeto resgatar o projeto de lei que apresentou em 2015, por ocasião de sua primeira posse. A proposta, de número 1439/15, tem por objetivo aumentar o financiamento das escolas de tempo integral. O projeto foi arquivado em janeiro deste ano, pois o regimento interno da Câmara Federal determina que, terminada a legislatura, todas as proposições que ainda se encontrem em tramitação sejam arquivadas.

Na manhã de hoje, o ex-deputado federal, Osmar Júnior (PCdoB), assume a Secretaria de Governo no lugar de Merlong Solano. O deputado Fábio Abreu (PR) também assume hoje a Secretaria de Segurança. 

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: