Geral Por: Pedro H. Santiago Repórter 15 Fev 2018 23:34 Rede Piauí de Notícias

Metalúrgico morre após explosão em galão de solvente

A empresa metalúrgica lançou nota negando que o homem trabalhava com solvente no momento


No final da tarde de quinta-feira, 15, um metalúrgico, identificado como Hortelisto de Holanda Moura, acabou falecendo enquanto o raspava um galão de solvente, já seco. 

O homem de 60 anos estava em uma metalúrgica que trabalha com aço e ao ter contato com o recipiente com solvente, o atrito gerou fagulhas, o que desencadeou uma explosão.

Explosão em metalúrgica deixa um homem morto
Segundo relatos de vizinhos, o barulho  foi tamanho que se confundiu com a explosão de algum transformador elétrico / Crédito: Google Mapas

Vizinhos contaram que o serralheiro estava fazendo um corte em um recipiente com uma espécie de solvente e o contato com as fagulhas teria provocado uma explosão.

Mesmo tendo causado uma grande explosão, outras pessoas não ficaram machucadas. Vizinhos da empresa informaram que o barulho foi ensurdecedor, confundindo, inclusive, com a explosão de algum transformador nas proximidades. 

O corpo ficou esperando quase três horas e meia para o recolhimento pelo Instituto Médico Legal (IML).

A empresa de matalúgica divulgou uma nota em que lamenta a morte do homem que acabou falecendo, vítima de uma explosão no interior da fábrica. Na nota a empresa nega que Hortalisto trabalhava com solvente, mas não esclarece as causas da explosão.

Leia a nota na íntegra:

A METALAÇO, com profundo pesar, vem a público lamentar o falecimento de seu colaborador, Hortalisto de Holanda Moura, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15 de fevereiro).

Em respeito à família e à memória de seu colaborador, a METALAÇO tratará o caso com máxima discrição, mantendo neste ínterim contato direto e aberto com os familiares do funcionário, esclarecendo, contudo, que já adotou todos os procedimentos legais necessários e cabíveis à elucidação desta fatalidade.

Por fim, a METALAÇO esclarece ao público que o colaborador não se encontrava trabalhando com solvente no momento do ocorrido, ou mesmo executando qualquer serviço a mando da empresa, como divulgado em portal de notícia desta capital.

Trata-se de situação inédita em mais de doze anos de atividade ininterrupta desta empresa, especializada na prestação de serviços de fabricação de estruturas metálicas, que sempre zelou pela integridade física de seus colaboradores.

A empresa está de luto e, por este motivo, interromperá suas atividades até segunda-feira (19/02).

Solidária aos familiares e amigos do Sr. Hortalisto, deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda.




Deixe seu comentário: