Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Mar 2019 10:02 Rede Piauí de Notícias

Mourão apoia pautas piauienses em encontro com Wellington Dias

As pautas são barragens piauienses, o pagamento de recursos da venda da Cepisa e as obras da Transnordestina.


O vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, confirmou o apoio às pautas piauienses em audiência com o governador Wellington Dias, nessa quarta-feira (27), em Brasília. O encontro teve como principais temas as barragens piauienses, o pagamento de recursos oriundos da venda da Cepisa e as obras da ferrovia Transnordestina.

Wellington Dias e Hamilton Mourão

 Mourão apoia pautas piauienses em encontro Wellington Dias.

Wellington destacou que a iniciativa da agenda foi do presidente nacional do PRTB, Levi Fidelis, e do deputado estadual piauiense Fernando Monteiro, que são do mesmo partido do vice-presidente. “Eles tiveram a iniciativa da agenda e acharam importante a minha presença para tratar de pautas de interesse do povo do Piauí. São obras emergenciais como a Barragem Nova Algodões, em Cocal, que falta liberar os recursos; a manutenção e restauração da Barragem do Bezerro, em José de Freitas; Barragem do Emparedado, em Campo Maior; e Pedra Redonda, em Conceição do Canindé”, elencou o chefe do Executivo piauiense.

Dias também destacou que trataram do pagamento do valor devido pela União referente à venda da Cepisa, previsto em contrato, na ordem de cerca de R$ 900 milhões. “Tratamos ainda sobre a ferrovia Transnordestina, para solucionarmos a retomada da obra no trecho que está no Plano Piloto de Investimentos (PPI) nos trechos entre Teresina e Simplício Mendes, e a reconstrução de Teresina a Parnaiba, ligando ao Porto de Luiz Correia”, explicou o governador.

De acordo com Wellington, Mourão enfatizou o apoio e confirmou que vai tratar essas pautas como prioridade. O general também confirmou que estará no Piauí no mês de abril. “O vice-presidente tem raízes no Piauí, pois seu avô nasceu em Pedro II e depois foi para o Amazonas. O general demonstrou muito carinho pelo estado. Ele estará no Piauí no próximo dia 26 de abril para participar de evento a convite de entidades do comércio e da indústria e, com certeza, será muito bem recebido”, revelou Dias.

O vereador de Teresina Marquinhos Monteiro representou o PRTB e o pai, deputado Fernando Monteiro, na audiência e comentou que o encontro está acima de siglas políticas. “Estamos juntos pelo bem do Piauí. Juntando forças dos políticos e esperamos melhorias para o estado”, disse o parlamentar.




Deixe seu comentário: