Geral Por: Patrícia Almeida Repórter 02 Mar 2018 19:55 Rede Piauí de Notícias

Mudança na avenida Miguel Rosa para implantar Corredor Sul

Strans faz nova alteração no trânsito para a implantação do Corredor Sul, que servirá ao transporte público da capital


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito tem feito alterações nas principais avenidas da cidade com o objetivo de adequar as vias e o trânsito ao novo formato do transporte público. As próximas intervenções serão a partir deste sábado (03), mais uma vez no Corredor Sul, que é composto pelas avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho.

A conversão à esquerda de veículos no cruzamento da avenida Miguel Rosa com a rua Arlindo Nogueira, próximo à Capelinha de Palha será proibida. Também será proibida a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa com Valter Alencar.

A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do Corredor Sul.

Toda a sinalização no local já foi feita e indicará a modificação, os agentes de trânsito ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança.


O Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, afirma que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres no local. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, acrescentou. Os corredores exclusivos para ônibus devem começar a funcionar em março e por isso todos os cruzamentos estão passando por mudanças para que o trânsito flua com mais agilidade.

A intervenção já começa a funcionar neste sábado (3)
A intervenção já começa a funcionar neste sábado (3). Foto: Portal O Dia.




Deixe seu comentário: