Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Abr 2018 16:03 Rede Piauí de Notícias

Mutirão de cirurgias pretende atender mais de 40 crianças da região de Uruçuí

Essas crianças passaram por uma triagem em que foi verificado a necessidade do procedimento cirúrgico


O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas vai atender 47 crianças dos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal e Benedito Leite (MA). As cirurgias, que são de pequeno e médio porte, vão ser realizadas nos próximos dias 14 e 15 abril no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

O mutirão é uma parceria entre os hospitais de Uruçuí e Floriano e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. 

Mutirão de CirurgiasMutirão de Cirurgias em Uruçuí / Credito(Imagens da Internet)

As crianças passaram por uma triagem, realizada em março, no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí. Na triagem, mais de 170 crianças foram atendidas, quando foram identificados os casos que necessitavam de intervenção cirúrgica, como de fimose e hérnia (umbilical e inguinal). 

Os pais e responsáveis já receberam as orientações sobre as cirurgias durante uma reunião realizada nesta terça-feira na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o coordenador de Enfermagem, Valdesio Azevedo, “repassamos informações sobre o pré e pós-operatório, em relação a alta. Também fizemos adequações no agendamento, como colocar irmãos no mesmo turno”.

As cirurgias serão realizadas no sábado (14), nos turnos da manhã e tarde, e domingo (15) pela manhã, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que está totalmente preparado para receber os pequenos pacientes.

*Reportagem de Welligton Oliveira sob supervisao de Pedro Henrique Santiago
 




Deixe seu comentário: