Cidades Por: Patrícia Almeida Repórter 02 Abr 2018 18:24 Rede Piauí de Notícias

Nível das águas do Parnaíba e Poti sobe e Defesa Civil fica em alerta

Esta sendo realizado o monitoramento dos níveis das águas dos dois rios


As constantes chuvas que atingiram Teresina, nos últimos dias, aumentaram significativamente os níveis dos rios Poti e Parnaíba. Por conta disso, a Defesa Civil de Teresina está monitorando os rios para prevenir possíveis riscos de alagamentos em regiões ribeirinhas da capital.

A Defesa Civil Nacional fez o alerta sobre as informações repassadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em relação às previsões de chuvas para todo o Estado, além dos relatórios da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) sobre o volume do reservatório de Boa Esperança e a vazão na bacia do Rio Parnaíba.


Segundo Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil de Teresina, “o monitoramento é primordial para evitar desastres na capital. Estamos supervisionando, principalmente, o Dique do Poti Velho, na zona Norte de Teresina, que pode ter risco de atingir diretamente a população, devido à proximidade com as residências dos moradores".


Em caso de urgência ou suspeita de riscos, a população pode entrar em contato, gratuitamente, com a Defesa Civil Municipal através do número 153. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Defesa Civil do município alerta para possíveis riscos de alagamentos em regiões ribeirinha.
Defesa Civil do município alerta para possíveis riscos de alagamentos em regiões ribeirinha. Foto: Cidadeverde.com.




Deixe seu comentário: