Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Abr 2018 10:49 Rede Piauí de Notícias

Novo líder do governo na ALEPI fala sobre desafios, oposição e influência

O deputado Francisco Limma conversou sobre o desafio de defender, representar e coordenar os interesses do Governo junto ao poder legislativo


O deputado Francisco Limma (PT) foi nomeado pelo governador Wellington Dias (PT) como novo líder do governo na Assembleia Legislativa (Alepi). Limma assume a posição na próxima segunda-feira (9), ocasião em que retorna oficialmente à sua condição de deputado. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural terá a importante missão de mediar a relação entre o Palácio de Karnak e a Alepi.

Em entrevista à REDE PIAUÍ DE NOTÍCIAS, o deputado Francisco Limma conversou sobre o desafio de defender, representar e coordenar os interesses do governo junto ao poder legislativo.

Francisco Limma
                                  Deputado Francisco Limma (PT) é o novo Líder do Governo na Alepi. (Foto: Ascom)

Para o deputado, o principal desafio será estabelecer um consenso entre os parlamentares tanto da base quanto da oposição em votar projetos benéficos ao Piauí. “São vários projetos em tramitação que tratam de regulamentação, de leis nas áreas de produção, de mineração, da tecnologia, da educação e da saúde; então é importante criar esse consenso para fazer um debate com toda a sociedade, inclusive com a bancada da oposição, buscando acima de qualquer coisa os interesses do nosso querido Piauí”, defendeu o deputado.

Limma também falou sobre as orientações repassadas pelo governador Wellington Dias nesse momento de transição de lideranças. O deputado destacou que o principal direcionamento do governador foi o de buscar o diálogo priorizando sempre o bem estar coletivo do povo piauiense. “O deputado João de Deus (PT) foi um bom Líder que conseguiu dialogar com todos os parlamentares de todos os partidos, então a orientação do governador foi a de manter essa linha de entendimento sempre priorizando o debate de todos os projetos prioritários para o interesse coletivo”, explicou.

Sobre os empréstimos realizados pelo Governo do Piauí junto à Caixa Econômica Federal a fim de angariar recursos para o andamento de obras no estado, o deputado Francisco Limma foi enfático ao pedir da oposição sensatez para a liberação dos recursos. “Se esses recursos, por algum motivo, não forem liberados, sobretudo, por tensões criadas pela oposição, isso não prejudicar ao governador, mas o estado com um todo. Se os recursos não forem liberados, ela terá parcela de responsabilidade e terá de explicar ao povo por que ela não quer que entrem os recursos. É importante destacar que não há qualquer desvio de finalidade e que tudo transcorre dentro da lei”, informou o líder do governo.

O deputado também comentou sobre a influência para conseguir votos favoráveis a projetos de interesse do governo. “Eu acho que os argumentos serão utilizados a que benefício aquilo trará para o povo do Piauí. Eu acredito que os deputados são maduros o suficiente para compreender a importância de cada projeto”, disse.

A Rede Piauí de Notícias entrou em contato com a assessoria do deputado Robert Rios (PDT), para falar em nome da oposição, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: