Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Mar 2018 15:44 Rede Piauí de Notícias

ONU Brasil faz homenagem para mulheres neste 8 de março

Constituintes serão homenageadas com o prêmio Bertha Lutz, ao todo são 26 mulheres



O tema proposto pela ONU para homenagear as mulheres neste 8 de maço é: Ativistas rurais e urbanas transformar a vida das mulheres. Diante desse tema uma serie de mulheres ativistas, feministas históricas e atuais, as mulheres que chegaram mais cedo na luta politica pelos direitos das mulheres foram convidadas para somar e prestigiar o evento em homenagem as mulheres no Senado federal.

Estas constituintes serão homenageadas com o prêmio Bertha Lutz, ao todo são 26 mulheres que estiveram mobilizadas e ajudaram a escrever os direitos das mulheres na constituição de 88, que completa 30 anos nesse ano.

De acordo com assessora da organização Viva Maria, Isabel Clavelin esse tema escolhido pela ONU é um reconhecimento ao protagonismo das mulheres ao afirmar direitos “ o Viva Maria é um movimento sem precedentes por direitos, igualdade e justiça, uma agenda vem sendo cada vez batalhada e incorporada no que tange as camadas mais altas em termos de audiência, sobre as pessoas olharem e prestarem atenção sobre as demandas da mulher e é por isso que a ONU Brasil está fazendo esta grande homenagem em torno das mulheres”  explicou a assessora.

Isabel faz um chamado para que todas se mobilizem em torno dos direitos da mulher “estaremos nas ruas, na rede, afirmando a pluralidade de vozes na luta pelos nossos direitos” completou Clavelin.
 

*Reportagem feita por Danielly Duarte sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: