Operação prende advogado e Djs em festa rave em Teresina
A Polícia também apreendeu uma grande quantidade de drogas sintéticas no local
Nesse final de semana, a Polícia prendeu um advogado, estudantes e DJs durante uma operação em uma rave que aconteceu em um sítio em Teresina. De acordo com informações, o consumo de drogas estava liberado no local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), a ação rendeu uma apreensão de grande quantidade de drogas sintéticas, a maior do Piauí já realizada neste ano.
Tales Gomes, delegado responsável pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), contou que pessoas de São Luís e do Pará foram presas portando drogas sintéticas que seriam consumidas na rave.
A festa estava programada para durar quatro dias, uma vez que a organização do evento disponibilizava quartos para serem alugados. Crianças de colo e bebês também foram encontradas no local.
Os organizadores do evento identificados como Rodrigo Bruel Machado (DJ), Iuri Lobão Delgado (DJ Locan e advogado), Alex Carvalho Feitosa (apontado como organizador do evento), Lincoln Marcello Monteiro Rebelo (DJ Lincoln) e Pedro Henrique Batista Soares (DJ Alquizart), Douglas de Freitas Ferreira (estudante de Geografia), André Felipe Moreira Reis (tradutor) e Samuel Nunes de Sousa foram presos pela Polícia.
Operação Andromeda
A ação foi batizada de operação Andrômeda e durou mais 60 horas. Policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, participaram da ação.