Pai de juiz federal é morto na zona sul de Teresina
O idoso de 77 anos levou um tiro no peito e morreu no local
Na noite dessa segunda-feira (18), um idoso morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na zona sul de Teresina. De acordo com informações, o crime aconteceu no bairro Bela Vista I e a vítima foi identificada como Severino Lima da Silva de 77 anos. Ele é pai de um juiz federal que atua no Maranhão.
A polícia informou que o idoso estava sentado na porta de casa no início da noite dessa segunda-feira (18) com uma flauta na mão, quando dois elementos chegaram e anunciaram o assalto. Severino se assustou e levantou da cadeira. Os agentes acreditam que a flauta foi confundida com uma arma e atiraram no idoso.
Segundo o tenente Gomes, do 6º Batalhão da Polícia Militar, o idoso foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. Os assaltantes fugiram do local sem levar nada. As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios.
Criminalidade
A morte de Severino deixou os moradores do bairro muito assustados e com a sensação de insegurança. O corpo do idoso será velado na Igreja Assembleia de Deus do Bela Vista II.