Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Mar 2018 17:13 Rede Piauí de Notícias

Pai e filha são suspeitos aplicar golpes em Parnaiba

Uma das vitimas teve prejuízo de mais de 100 mil


Uma mulher foi presa em Parnaiba, suspeita de manter mais de 10 empresas de fachadas para aplicar golpes, Karenn Cristina da Silva Martins agia junto com o pai Cláudio Waquim Martins está foragido. De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, uma das vitimas teve prejuízo de mais de 100 mil. A dupla de estelionatários agia litoral há anos.

cheques

 “O pai está foragido porque muita gente começou a desconfiar das ações dele e ele teve que fugir. Ele e a filha mantinham várias empresas de fachada para conseguir empréstimos em bancos, financiamentos e para oferecer serviços que nunca entregavam”, explicou o delegado João Rodrigo.

cofre

Ainda segundo o delegado, três vítimas fizeram denúncias que já viraram inquéritos na Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). Um dos denunciantes teve um prejuízo de mais de R$ 100 mil. “A outra é uma professora que fez um empréstimo de R$ 30 mil, pagou tudo a eles para comprar um terreno e fazer uma casa e nunca recebeu. A vida dela foi destruída, está em depressão por conta desse golpe. Ela e o pai são suspeitos de estelionato e lavagem de dinheiro”, diz delegado.

As prisões aconteceram por meio da Depatri com apoio da Delegacia Regional de Parnaíba. Dentre os serviços supostamente oferecidos por pai e filha, segundo o delegado, estavam a construção de imóveis, corretagem de terrenos e vendas de produtos diversos. O delegado contou que junto com a prisão, feita por meio de mandado, foram cumpridas ainda buscas e apreensões em imóveis da família.

Segundo o delegado, as investigações podem revelar ainda a participação de outros membros da família “Encontramos um cofre, que ainda não conseguimos abrir para saber o que tem dentro e diversos cheques e cartões. O total do arrecadado por eles ainda vamos levantar. Eles viviam uma vida de alto padrão e um carro também foi apreendido, porque pode ser fruto dos golpes”, declarou.

Reportagem Danielly Duarte, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago.




Deixe seu comentário: