Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Ago 2019 10:33 Rede Piauí de Notícias

Parque do Mocambinho será inaugurado na sexta-feira (30)

O evento de inauguração terá apresentações de bandas, partidas de futebol e recreação para as crianças.


O projeto de requalificação urbana e ambiental executado pelo Programa Lagoas do Norte no entorno da Lagoa do Mocambinho resultou na construção de um grande parque, que será inaugurado com festa nesta sexta-feira (30), a partir das 18h. O evento terá a participação da comunidade, apresentações de bandas, partidas de futebol e recreação para as crianças.

“Vamos inaugurar o Parque Matias Matos, que não é só um dos mais belos da cidade, é um dos mais belos do Brasil”, destaca o prefeito Firmino Filho.

O Parque Ambiental do Mocambinho, batizado de Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, possui uma área total de 4,9 hectares com playground, quiosques, praça de alimentação, campo de areia, quadras de esportes, ciclovias, espaço para caminhadas e grande área verde. A obra total foi orçada em R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial. Toda a estrutura foi construída no entorno de uma grande lagoa, uma das maiores da região.

No local, a população terá acesso à pista de caminhada, ciclovia, quadra de areia, quadra de futebol society, quadra para prática de badminton e campo de grama sintética. Além dos espaços para prática de esportes, também há um prédio administrativo, quiosques, academias, playground e área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

Todo esse cenário será palco do evento de inauguração. A programação terá início às 18h, com apresentação de uma banda formada por moradores do bairro Mocambinho, além da Orquestra Sanfônica. Logo depois haverá show da banda Top Gun. No campo de futebol, times da região se enfrentam a partir das 17h. Também haverá brinquedos e recreação infantil.

O Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos está localizado na Avenida Freitas Neto, próximo à parada final do conjunto Mocambinho.

parque do mocambinho - zona norte de TeresinaParque do Mocambinho será inaugurado na sexta-feira (30). Foto: PMT



Deixe seu comentário: