Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jul 2019 12:11 Rede Piauí de Notícias

Parques Ambientais de Teresina contarão com programação diversa neste final de semana

Confira a programação dos parques:


Os parques ambientais desempenham um significativo papel na qualidade de vida das cidades, pois se configuram como importantes pontos de socialização, permitindo realizar múltiplas atividades ao ar livre. Em Teresina, existem diversos espaços que agregam essas características, a exemplo do Parque Estação Cidadania e Encontro dos Rios, que contarão com uma programação diversa neste final de semana, dias 20 e 21 de julho.

No Parque Estação Cidadania, localizado no cruzamento avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, o público poderá conferir uma programação de caráter cultural, lúdico e educativo, com a intenção de atrair diversos públicos.

No sábado, a partir das 16h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) levará para a criançada a Caravana Ambiental, que inclui cineminha, oficina de pintura de desenho e de rosto e entrega de material informativo.

Ainda no sábado, das 17 às 20 horas, será a vez do Grupo Utopia de Teatro apresentar o espetáculo “As Aventuras de Nego Chico e Catirina”, apoiado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

No sábado e domingo (21), das 16 às 20 horas, o Grupo Vagão promete arrancar risos do público com muita palhaçaria. As apresentações, também apoiadas pela FMCMC, serão realizadas próximo à Galeria de Arte Santeira do parque.

Também no sábado, das 16 às 18 horas, serão oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, atividade corporal e dançante, e dinâmica conduzidas por psicólogos e terapeutas ocupacionais. A ação comunitária, intitulada de “Aqueça e Alimente os Corações”, será promovida por uma operadora de planos de saúde.

Já no Parque Ambiental Encontros dos Rios, além da beleza singular do local, o público poderá apreciar boa música neste domingo, das 10h30 às 13h30, com a Orquestra Sinfônica de Teresina. A apresentação integra o projeto Sinfonia nos Bairros, que também recebe apoio da FMCMC, e tem a proposta de disseminar música erudita, de forma gratuita, em todos os cantos da cidade.

Todos os fins de semana, a partir das 16 horas, o Encontro dos Rios também é o ponto de apoio para divulgar, comercializar e valorizar a produção de grupos de artesãs de Teresina, que levam uma diversidade de peças para o local.

Outras opções de parques ambientais

O Parque João Mendes Olímpio de Melo, conhecido como Parque da Cidade, também é uma boa opção para quem deseja desfrutar dos momentos livres em contato com a natureza. O local fica aberto de domingo a domingo, das 6 às 19 horas, e fica localizado na Avenida Duque de Caxias, 3470, bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

O parque conta com espaços voltados para práticas de atividades físicas, trilhas ecológicas, relaxamento, meditação, piquenique, ensaios fotográficos, aulas práticas voltadas para educação ambiental e eventos de caráter cultural-ecológico. Além disso, o local possui academia popular, bicicletário, quadras de esportes e abriga o Batalhão de Policiamento Ambiental.

O Jardim Botânico de Teresina também permite realizar atividades em contato com a natureza. No local, considerado a maior área de preservação ambiental da cidade, com cerca de 36 hectares, é possível realizar trilhas ecológicas e atividades didáticas e científicas nas áreas de Biologia, Botânica e Educação Ambiental. A área também abriga um dos viveiros municipais de produção e distribuição de mudas de árvores de espécies ornamentais, nativas e frutíferas.

Localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, 6415, bairro Mocambinho, o Jardim Botânico funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 12 horas.

Parque da CidadaniaParques Ambientais de Teresina contarão com programação diversa neste final de semana. (PMT)



Deixe seu comentário: