Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Abr 2019 14:00 Rede Piauí de Notícias

Parques Ambientais de Teresina terão funcionamento normal durante a Semana Santa

Parque da Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade estarão abertos normalmente.


A Semana Santa é um período de recolhimento e interiorização para muitos, assim como é um momento em que alguns também aproveitam para desfrutar de passeios na companhia de familiares e pessoas queridas. Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina vai manter o funcionamento dos parques ambientais durante esse período.

O Parque da Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade são exemplos de espaços disponíveis ao público, contando com boas opções para fins de lazer, socialização e esportes.

O Parque da Cidadania, localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, ficará aberto no horário habitual, das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. Além de aproveitar o espaço para momentos de socialização e práticas esportivas, os visitantes podem conhecer mais sobre nossa cultura através da Galeria de Arte Santeira, que reúne peças entalhadas em madeira por grandes artesãos da nossa terra.

O Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos mais belos cartões postais da capital, localizado no bairro Poti Velho, também funcionará normalmente. De segunda a sexta-feira, a população pode visitar o local das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h. O parque conta com quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local, trilha ecológica, playground e um restaurante flutuante, que oferece um cardápio típico.

Outra opção de área verde disponível para o teresinense aproveitar é o Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, que também será aberto à população durante a Semana Santa, sempre das 6h às 19 h. O espaço possui uma área de 17 hectares, onde são incorporadas funções de lazer, esporte e recreação, por exemplo.

Para quem deseja utilizar algum desses parques ambientais para realizar eventos e outras atividades, basta fazer uma solicitação, com antecedência, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), que fica situada na Avenida Duque de Caxias, 3520, bairro Primavera (Parque da Cidade).

Parque da CidadaniaParques Ambientais de Teresina terão funcionamento normal durante a Semana Santa. Foto: PMT



Deixe seu comentário: