Juíza nega visita de governadores a Lula
Em comitiva, 14 governadores pretendiam visitar o ex-presidente Lula
A juíza responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) negou o pedido do senador Roberto Requião (PMDB) para visitar o pestista na cadeia nesta terça-feira (10). Segundo a juíza, as visitas a Lula devem seguir a regra geral da Polícia Federal. As visitas aos presos que estão na Polícia Federal em Curitiba ocorrem toda quarta-feira, mas ainda não há definição sobre possíveis alterações referentes às visitas de Lula, que podem ocorrer em outro dia da semana.
Entre os políticos que estão em Curitiba para visitar Lula estão os governadores do Acre, Tião Viana (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); do Ceará, Camilo Santana (PT); de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); da Paraiba, Ricardo Coutinho (PSB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); e do Sergipe, Belivaldo Chagas Silva (PSD).
Os senadores Lindbergh Farias (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), além do vice-presidente do PT, Márcio Costa Macedo e do ex-deputado Ângelo Vanhoni (PT) também engrossam a lista.
Apesar de o pedido ter sido endereçado ao juiz Sérgio Moro, a decisão é da juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente. A partir da prisão de Lula, é a Vara de Execução Penal que fiscaliza o cumprimento da pena.
*Reportagem: Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago