Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 20 Fev 2018 08:16 Rede Piauí de Notícias

Pesquisa mostra disputa acirrada para vagas no Senado

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Amostragem e encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação


Na manhã de hoje, 20, foi divulgada uma pesquisa em que coloca os nomes dos pré-candidatos ao Senado em avaliação do eleitorado. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Amostragem e encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação.

As vagas hoje ocupadas por três senadores: Ciro Nogueira (PP), Regina Sousa (PT) e Elmano Ferrér (MDB),  apenas o último não disputará vaga para o cargo nas eleições neste ano. A disputada pelas duas cadeiras encontrou três nomes que estão  próximos na avaliação das pessoas pesquisadas. São eles: Wilson Martins, ex-governador e João Vicente Claudino, ex-senador e o atual senador, Ciro Nogueira. O primeiro aparece com 24,54% das intenções de votos, já o ex-senador, aparece com 16,97%. Atualmente senador pelo o estado, Ciro Nogueira vem em terceiro com 16,53%.

Disputa no senado
Os três nomes aparecem num disputa acirrada / Crédito: Montagem - RedePiauí

A senadora Regina Sousa (PT), que declarou querer disputar a vaga para o senado, está com 13,9% das intenções de voto; Robert Rios, deputado estadual e pré-candidato ao senado pelo PDT, está com 12,49% das intenções de voto. O deputado federal, Júlio César (PSD) apareceu com 8,71% e o ex-deputado federal e atual presidente do PDT, Flávio Nogueira, tem 6,68% como nome postulante ao Senado.

pré-candidatos ao senado
A Senadora Regina Sousa está lutando junto ao seu partido para ser candidata ao senado / Crédito: Montagem Rede Piauí

Quem está ainda indeciso em relação a quem vai votar para o Senado aparece num cenário de 25,68%, e os votos que devem ser anulados ou ficar em branco, representa 16,36%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro em 47 municípios e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00411/2018. A margem de confiança da amostragem é de 95% 




Deixe seu comentário: